Site administrável: uma estratégia digital para atualização de sites

Foi-se a época em que ter um site administrável por um gerenciador de conteúdo custava caro. Hoje em dia não é necessário saber mexer no código fonte de uma página, para alterar e atualizar o seu conteúdo. No mercado há vários gerenciadores, como o WordPress, Joomla e Drupal, por exemplo que possibilitam tornar um site administrável. Todos possuem algo em comum, tornar um site amigável na hora de se modificar o conteúdo. O seu funcionamento se baseia em uma interface usada para criar, editar, gerenciar e publicar conteúdo de forma consistente e organizada, permitindo que o mesmo seja modificado, removido e adicionado com facilidade. Além disso, o gerenciador de conteúdo torna o site administrável por qualquer pessoa da equipe, isso quer dizer que o torna muito mais dinâmico. Essa tecnologia auxiliou na produção e publicação de conteúdo de forma dinâmica. Esse tipo de aplicativo também auxilia em campanhas, tornando por exemplo, facilitando estratégias de SEO através de inserção de artigos.

Como escolher a melhor ferramenta de site administrável?

Antes de escolher qual é a melhor ferramenta de site administrável para o seu negócio, é importante que você defina qual é a estratégia do seu negócio, por exemplo, se o seu site for uma revista eletrônica, com artigos, ou mesmo um blog simples, o recomendável é que você utilize o WordPress como ferramenta de site administrável. Agora se seu site for focado em negócios, com news voltadas para conteúdos mais formais e até mesmo de fontes externas, o ideal é o Joomla.

Mesmo sendo ferramentas muito intuitivas, recomendamos que na hora de escolher fazer um site, procure por um profissional que seja desenvolvedor web que possa fazer um site administrável em gerenciador de conteúdo e que possa não apenas desenvolver uma boa ferramenta, mas possa auxiliar nas estratégias para alcançar os seus objetivos. Uma vez o site bem elaborado e finalizado, a administração do mesmo pode ser realizado por qualquer um.


<< voltar