Qual a importância de se ter um site otimizado?

Entenda os benefícios que a otimização pode trazer para seu negócio

Ter um site bonito e cheio de conteúdo não é suficiente para se destacar na internet. Atualmente, grande parte dos consumidores utiliza os sites de buscas, principalmente o Google (91% dos internautas brasileiros), para pesquisar produtos e serviços antes de efetuar uma compra. Para que o site de sua empresa seja citado nas primeiras colocações de um dos maiores buscadores da web é fundamental que seja um site otimizado, ou seja, construído de acordo com as diretrizes do Google.

Um site otimizado é facilmente interpretado pelo “googlebot” – o robô do Google que percorre constantemente toda a internet mundial para captar e armazenar os conteúdos dos sites, interpretar as informações e atribuir diferentes níveis de relevância para os assuntos.

Quando um internauta faz uma pesquisa por um determinado assunto ou palavra chave, o Google apresenta os resultados que ele considera relevante para o assunto solicitado. Apenas os sites otimizados que tiverem conteúdos otimizados que atendam a necessidade do consumidor é que serão destacados na busca.

Depois de entender como funciona o mecanismo de busca do Google e dos principais buscadores, fique atento e não perca a audiência para a concorrência. Lembre-se que de nada adianta o produto ou conteúdo certo se o “googlebot” não reconhecê-los. Tenha um site otimizado e garanta o sucesso de seus negócios.


<< voltar