Experiência do usuário deve ser levada em conta no desenvolvimento de sites

Coloque a intenção de navegação do consumidor em primeiro lugar

Nenhum usuário gosta de navegar em um site que o force a fazer o que ele não quer, portanto ao pensar em desenvolvimento de sites é fundamental levar em conta a experiência de navegação dos internautas.

Colocar em primeiro lugar a intenção de navegação do internauta e não os interesses do próprio site é a forma mais eficiente de atrair e agradar os visitantes. Durante o desenvolvimento de sites busque utilizar mecanismos que facilite, maximize e otimize a experiência de navegação do consumidor online.

A simples regra de preservar a experiência do internauta é utilizada no desenvolvimento de sites como o Google, Amazon e Facebook. Todos estes sites de sucesso têm como prioridade facilitar a vida do internauta, sempre pensando na real intenção de navegação de cada um.

Conquiste seu cliente e faça com que ele tenha prazer em navegar pelo site de sua empresa. Deixe-o livre para fazer as próprias escolhas e facilite o caminho. Não force a permanência do visitante, este é o melhor caminho para garantir que ele retorne muitas outras vezes para sua página.


<< voltar