Sites em WordPress, empresas de grande porte ensinam o caminho do sucesso web

O que Sony, Yahoo e Ford têm em comum, além de serem marcas reconhecidas internacionalmente? Todos eles possuem sites em WordPress, uma ferramenta rápida e intuitiva, segura e moderna de se administrar sites, blogs, lojas virtuais de todos os portes, desde multi nacionais até pequenas empresas e blogs pessoais. A plataforma de gerenciamento de sites em WordPress é um software open source, ou seja, qualquer alteração no código pode ser feita sem precisar se pagar por isso. Além disso, quando foi criado, o WordPress buscou aliar um estética bonita e uma plataforma amigável de atualização.

Atualmente, além da estética o gerenciador de sites em WordPress conta com uma vasta biblioteca de plugins, que servem para customizar o site, e facilitar a utilização de ferramentas que auxiliem a tornar o site cada vez mais customizado.

SEO em Sites em WordPress

O WordPress está otimizado para SEO (Search Engine Optimization), assim conseguir bons posicionamentos nos motores de busca é uma tarefa muito mais intuitiva e aperfeiçoada. Além disso, caso o administrador do site não saiba programar em html, conseguir modernizar o layout é fácil, pois o gerenciador de sites em WordPress possui uma vasta biblioteca de templates gratuitos e pagos por um preço justo.

O mais importante de tudo, o gerenciador de sites em WordPress foi feito para tornar fácil a vida de pessoas que trabalham com a internet, mas não entendem nada de programação. Com uma interface bastante amigável, esse gerenciador de conteúdo é fácil de aprender e usar. Ele possui inúmeros recursos disponíveis que levariam um tempo exorbitante para um desenvolvedor elaborá-los em uma plataforma de webdeveloper tradicional. Exemplo são os recursos de visualização de destaques na home page, espaço para comentários de usuários, entre outros. Dessa forma, acaba poupando um tempo precioso em estratégias e conteúdo. Por isso empresas grandes utilizam e aprovam o WordPress.


<< voltar