Investimento em SEO permite acompanhamento preciso das ações empreendidas

Ferramentas de métricas ajudam a compreender como o usuário navega pelo site e contrinuem para um trabalho de SEO mais preciso.

Ficou muito mais fácil analisar os resultados das ações de marketing e avaliar todo o investimento feito em SEO. O Google liberou um novo recurso para o Analytics que vai facilitar a compreensão dos dados e ajudará no aprimoramento das campanhas.

O Flow Visualization (Visualização de Fluxo) ajuda no monitoramento do site. O novo recurso da ferramenta exibe graficamente a navegação dos usuários em suas páginas. Agora você poderá saber com exatidão por onde o internauta começou a navegação, por onde passou e quando saiu de seu domínio.

A novidade será importante para os profissionais da área de SEO, pois complementará a representação numérica já disponível no Google Analytics. Será possível acompanhar a audiência a partir de diferentes parâmetros e filtrar por navegador utilizado ou região de acesso.

Ter profissionais especializados em métrica, ou até mesmo um departamento específico para cuidar do assunto, é importante para o sucesso dos investimentos feitos em SEO. Quanto mais você sabe do usuário, mais poderá melhorar a qualidade dos conteúdos divulgados em seu site.


<< voltar