SEO (Search Engine Optimization) para seu comércio eletrônico

Ser visto e lembrado é fundamental para quem quer vender mais certo? Pois bem, com a internet a visibilidade de marcas, lojas e produtos ficou muito mais acentuada, o que configura uma vantagem e ao mesmo tempo uma desvantagem. Vantagem por que você não precisa de investimentos milionários, de equipes gigantescas e produtos ”revolucionários” para conseguir bons resultados com seu comércio eletrônico. A parte ruim é que os seus concorrentes também não! Portanto acreditar que você vai conseguir apenas criando um site e colocando seus produtos lá para vender, aumentar as vendas de maneira exponencial é mera tolice.
Mas não se desespere meu amigo, existem maneiras de fazer seu site de comércio eletrônico ser visto e assim aumentar suas vendas. A solução dos seus problemas, ou pelo menos de parte deles, se chama SEO. Essa sigla significa Search Engine Optimization, que na verdade quer dizer otimização dos motores de busca. Os sites que realizam as buscas tem certos parâmetros, e enquadrar seu site nestes parâmetros fará com que ele esteja mais bem posicionado nas buscas. Este é um processo contínuo e que depende de fatores tanto internos quanto externos. Os internos são técnicas que você pode aplicar diretamente no site, como utilização de palavras chaves, tags e URLs. Os externos são links que direcionem para seu site, quantidade de acessos e muitos outros.
Nem tudo que se refere a SEO pode ser diretamente controlado, mas técnicas bem aplicadas farão seu comércio eletrônico ser muito mais facilmente encontrado pelos motores de busca. Um site de vendas antes de mais nada tem que ter um layout agradável e que seja carregado rapidamente. Sites lentos ficam mal classificados nos motores de busca. Portanto, tome cuidado para não encher seu site de plugins e aplicativos que façam ele ficar lento e agressivo aos olhos do consumidor.
Muitas lojas e sites de comércio eletrônico usam as redes sociais, que são responsáveis por um grande número de acessos e consequentemente melhoram sua classificação nos motores de busca. Mas nada melhor para se posicionar bem nos motores de busca do que um bom conteúdo. Muitos ainda não conseguem enxergar de fato o quanto o conteúdo pode ajudar nos motores de busca. Quando você cria uma descrição, técnica e comparativa, onde se informações importantes sejam fornecidas, maiores serão as chances de serem encontrados pelos sites de busca.
Imagine que alguém está procurando algum produto que você vende em sua loja virtual. Provavelmente você tem milhares de concorrentes e fazer com que este cliente chegue ao seu site é fundamental. Ele procura por um determinado produto e então digita num buscador não apenas o nome deste produto, mas alguma característica que ele busca. Se você tiver dentro de seu site, seja no título ou na descrição, as informações que ele digitou, terá maiores chances de se posicionar melhor e este consumidor entrar em seu site. Existem milhares de técnicas que podem te ajudar, e um profissional gabaritado poderá ser de grande valia, já que cada vez mais o SEO é complexo e exige a gestão feita por um profissional da área.


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