SEO deve priorizar a construção de sites com qualidade

O Google Panda está em pauta em todas as reuniões de planejamento de SEO. As mudanças que interferem diretamente na posição dos sites no índice do buscador estão fazendo com que empresas se preocupem ainda mais com a qualidade dos conteúdos divulgados em suas páginas.

Para orientar o trabalho dos proprietários de sites, Webmasters e profissionais especializados em SEO e geração de conteúdo, o blog Webmaster Central do Google divulgou uma série de perguntas que servem como dicas para entender quais os critérios avaliados pelo Google para definir se um conteúdo é bom ou ruim.

A credibilidade do conteúdo e a originalidade das informações são um dos principais pontos analisados pelo buscador. O site deve transmitir confiança para o internauta, e em casos de e-commerce, passar a segurança necessária para que ele fique tranquilo para utilizar o cartão de credito.

O site tem que ser original e não disponibilizar conteúdos duplicados e reaproveitados. Conteúdo é para satisfazer a necessidade do internauta por informação e não apenas um artifício de SEO para enganar o “robô” do Google com pequenas variações de palavras-chave.

Mostre ao usuário que seu site é autoridade na área em que atua. Tenha conteúdos escritos por especialistas ou entusiastas que entendam bem o assunto. Por fim, tenha textos bem escritos, sem erros de digitação e que de fato despertem o interesse do leitor. Desta forma, as campanhas de SEO da sua empresa terão o retorno esperado.


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