SEO com conteúdo ganha mais em importância

Planejar campanhas de marketing digital e de SEO requer muita análise do cenário atual em que vivem os consumidores no mundo inteiro. Hoje as buscas e compras não são mais realizadas apenas pelo computador. Os celulares, smartphones e tablets são as novas plataformas utilizadas pelos clientes.

Não ter um site com layout adequado para dispositivos móveis e com conteúdos diferenciados, enfraquece qualquer planejamento de SEO. Por melhor que seja sua otimização, se o site for inadequado para ser utilizado nas plataformas móveis, o tráfego será muito menor do que o esperado.

Para as empresas que estão criando um site, vale a pena fazê-lo em três versões: internet convencional para computadores; versão mobile para celulares incluindo o iPhone e outra para tabletes. Desta forma suas ações de SEO não perderam espaço para concorrência.

Lembre-se das limitações destas plataformas, que são de natureza tecnológica ou física. Desenvolva um bom website mobile simplificado, clean, com interfaces bem projetadas, com um layout fluido para se adaptar a qualquer tamanho de tela e foco diferenciado.


<< voltar