SEO alia conteúdo à usabilidade

SEO como diferencial competitivo entre conteúdo e usabilidade

Para que a SEO do site de uma empresa seja eficiente é preciso unir bons conteúdos e usabilidade. As páginas devem ser agradáveis aos internautas e aos mecanismos de buscas para ganhar destaque e relevância.

A SEO está diretamente relacionada à forma como os conteúdos são escritos e dispostos no site. A melhor maneira de escrever para web é deixar o título claro e destacado, valorizar as primeiras linhas do texto, evitar parágrafos longos, usar imagens elucidativas, colocar informações importantes em tópicos e, principalmente, tomar cuidado com os erros de português.

Já a disposição de textos, imagens, gráficos, anúncios e banners deve ser planejada pela equipe de SEO para que o principal seja colocado em evidência. Para isto, é importante entender como o internauta lê na internet, o padrão F.

A leitura em padrão F é aquela feita da esquerda para a direita e de cima para baixo, formando a letra F, por isso o nome. A atenção maior fica para o primeiro parágrafo e depois segue uma busca por mais informação no decorrer do texto. Portanto, a escrita também deve ser posicionada desta maneira para atrair o leitor para as coisas mais importantes.

Com um bom conhecimento das ferramentas de SEO é possível utilizar várias estratégias de marketing que deixarão seu site mais atraente e interessante para os usuários. Consecutivamente, sua página terá um melhor posicionamento nos índices de buscas.


<< voltar