Investimento em SEO permite acompanhamento preciso de resultados

Poucos investimentos na área de marketing permitem um rastreamento de resultados tão apurado quanto marketing digital. Ferramentas como Google Analytics permitem saber não só apenas quantas pessoas entram em seu site diariamente, mas também qual é a qualidade destas visitas.

As métricas obtidas pelo Google Analytics mostram aos profissionais especializados em SEO como o usuário se comporta ao acessar um site. Saber se ele rejeitou algum link, navegou por outras páginas, interagiu com os recursos disponíveis, replicou o conteúdo são informações fundamentais para saber se o site está agradando os internautas.

Lembre-se que cada vez mais o Google valoriza os sites que agradam o usuário e os classificam em melhores posições nas buscas. Conhecendo mais o perfil dos visitantes é possível planejar melhor as ações em SEO e potencializar os resultados.

Use e abuse das ferramentas de métricas, muitas delas são gratuitas. Analise os números, compare os dados e descubra se seu investimento em SEO está atingindo as metas traçadas em seu planejamento.


<< voltar