Google Panda: SEO com conteúdo ganha mais importância

Com chegada do Panda é importante que o profissional de SEO fica mais atento em gerar um conteúdo de qualidade que se tornou mais relevante para o novo algoritmo da Google.

Agora não dá mais para fazer o planejamento de SEO sem se preocupar com o conteúdo. Para o Google Panda, novo algoritmo da Google, o conteúdo é o principal ponto para subir a classificação de uma página nos resultados de busca.

Pensando em melhorar a experiência do usuário na internet, um dos buscadores mais utilizados no Brasil e no mundo, desenvolveu um avançado e seletivo algoritmo que busca apenas os melhores conteúdos da web. Portanto, criar conteúdos de qualidade, originais e úteis para o internauta é o caminho para o sucesso em SEO.

O novo algoritmo vai rodar em todos os idiomas nos quais o Google opera, exceto chinês, japonês e coreano, que ainda estão em fase de teste.  O objetivo do Google Panda é acabar com os acessos às chamadas fazendas de conteúdo, ou seja, sites de baixa qualidade que tentam atrair o tráfego por meio de anúncios, conteúdo inútil ou cópias de textos originais.

As mudanças no buscador vão afetar diretamente as ações de SEO, já que podem provocar alterações entre 6% a 9% nos resultados da busca. Tenha um site que agrade o internauta e tenha certeza que suas páginas vão agradar o Google Panda.


<< voltar