Dicas técnicas para aperfeiçoar a otimização de sites

Não precisa ser nenhum especialista em otimização de sites para saber que as palavras-chave, também conhecidas como keywords, são fundamentais para o SEO. A densidade e o posicionamento destas palavras influenciam diretamente nos resultados dos search engines.

Algumas dicas mais técnicas podem ajudar você a melhorar a otimização de sites de sua página. Primeiramente, é importante inserir as keywords em locais adequados para conseguir melhorar o rankeamento, aumentar a frequência das visitas do crawler e melhorar a aparência dos snippets e CTR.

Dê mais importância para as keywords, posicionando-as junto ao conteúdo de maior relevância do site, logo no início do código, ou seja, depois da tag <body>. Além disso, não esqueça que elementos como title tag, texto âncora dos links de texto, alt tags das imagens da página, entre outros, também devem conter as palavras-chave.

Seja claro e mostre ao bot do search engine em quais keywords você deseja que seu site seja indexado. Para isto, coloque as principais palavras nas tags h1, h2, h3. Em caso de blogs, faça um sumário das palavras do conteúdo na index e utilize o texto completo só no post para evitar conteúdo duplicado.

Acompanhe sempre a evolução da sua otimização de sites e verifique se sua estratégia está gerando os resultados esperados.


<< voltar