-->

Conteúdo: o principal atrativo para clientes e consumidores

Melhore seu posicionamento nos sites de busca

A otimização de sites é essencial para quem deseja ser encontrado na web. Apesar de ser um serviço complexo, devido as constantes mudanças do algoritmo do Google, a ferramenta funciona e uma estratégia bem elaborada consegue elevar o site nos resultados de buscas.

Porém para que a otimização de sites atinja as metas estipuladas, ela precisa ser pensada de uma forma completa levando em conta as otimizações no código do site, o link building e o conteúdo original. Neste artigo vamos abordar apenas a questão que pode ser um diferencial, o conteúdo original. Isto levando em conta que a grande maioria de seus concorrentes já deve ter sites construídos em cima de estratégias básicas de SEO.

Já se sabe que bons links são fatores importantes de ranqueamento para os buscadores. Portanto ter um conteúdo relevante e original é fundamental para melhorar o posicionamento nos sites de buscas e conseguir que sua página se torne referência para outros sites.

O desafio de quem trabalha com otimização de sites é encontrar um redator que elabore um texto que contemple a relevância e a ênfase nas palavras-chaves, e ainda assim, desenvolva um texto que seja agradável para o leitor.

Vale lembrar que o tempo que as pessoas passam navegando em seu site também é fundamental para o Google. De nada adianta uma otimização de sites perfeita com HTML impecável, muito conteúdo, vários links e palavras-chaves bem posicionas, se a usabilidade não for boa.

Busque oferecer um conteúdo que seja interessante para seu público. Tenha sempre cuidado para que o texto tenha um português impecável e para que seja claro e objetivo. Use o conteúdo para atrair o consumidor e se destaque no mundo virtual.


<< voltar