Como criar conteúdo otimizado em SEO?

Criar conteúdo otimizado em SEO não é das tarefas mais fáceis. Pessoas sem muita experiência geralmente tem bastante dificuldade em começar o processo de desenvolvimento do conteúdo otimizado em SEO. No entanto, após algum tempo, com a experiência, você irá criar suas próprias formas de criar conteúdo de forma otimizada. Porém, mesmo você desenvolvendo sua própria metodologia de criação, a base do conteúdo deve ser a mesma. Para começar a criar conteúdo otimizado em SEO, primeiro você deve fazer uma pesquisa de palavras-chave. Isso se dá devido ao fato de as keyword serem os principais itens a ser levados em consideração pelos motores de busca.

E hoje em dia, qualquer empresa que deseja obter sucesso na internet não pode abrir mão do SEO de seu site. De nada adianta oferecer ótimos produtos ou serviços se ninguém consegue te achar na internet. Esta é a base do marketing de conteúdo!

 

Dicas de como criar conteúdo otimizado em SEO para seu site!

 

– Pesquise sobre o nicho de mercado em que você irá atuar.

Antes de efetuar qualquer ação, é importante você estar ciente de como o seu nicho de mercado funciona. Além disso, é necessário ter conhecimento sobre o seu público-alvo, pois assim, você irá ter uma produção de conteúdo para web voltada para eles, com as palavras-chave mais pesquisadas no assunto.

 

Expanda ainda mais a pesquisa por palavras-chave

 

Como já foi dito acima, as palavras-chave são o item mais importante para se criar conteúdo otimizado em SEO. Após obter um bom conhecimento sobre o mercado e seu público-alvo, você deve ampliar sua lista de palavras-chave. Procure hierarquizar sua lista de keywords. Por exemplo: Se seu site trata sobre empreendedorismo, vamos imaginar que você tem expressões como “startups”, “pitch de vendas” e “como apresentar um pitch” em sua lista. Agora, procure se colocar no lugar do usuário e imagine qual destas ele procuraria primeiro. Isso ajudará e muito na melhora do tráfego orgânico de seu site!

Criação de conteúdo otimizado em SEO

 

Agora que você já possui uma boa lista de palavras-chave, o próximo passo é dar continuidade a produção de conteúdo otimizado em SEO. Procure sempre seguir as boas práticas da produção de conteúdo web, evitando decisões arbitrárias ou sem respaldo nos dados coletados. Podemos usar como exemplo de algo não recomendável a alta densidade da palavra-chave escolhida par ao texto. Os mecanismos de procura podem interpretar a grande repetição da palavra-chave como um spam, e piorando sua colocação no ranqueamento.

 

Tìtulo e intertítulos

 

Dentro da página, o título é o que mais importa quanto ao SEO. É o primeiro contato do conteúdo tanto com o leitor quanto com o Google. É importante que a palavra chave esteja presente no título. Dentro do texto, os subtítulos devem estar identificados por meio de tags. Utilize a tag H1 para o título, H2 nos subtítulos e assim por diante.

 

URL

 

A URL deve ser clara e objetiva, fazendo que quando o leitor e o Google a leia, já sabe do que a página se trata. As URLs criadas automaticamente geralmente não são ideais, por isso, altere-as tomando como base o título.

 

 

Outros itens além dos citados acima devem receber uma atenção especial, como o nome do arquivo das imagens, a meta descrição e os links internos. No entanto, tomar o cuidado com os aspectos apresentados acima já devem fazer uma boa diferença no conteúdo otimizado em SEO de seu blog. Desta maneira, sua estratégia de marketing de conteúdo tem muito mais chances de dar certo!

 


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