Boa redação webwriting é fundamental para a SEO

Dicas para escrever textos no site e otimizar as buscas

Quer otimizar as buscas pelo seu site na internet? Basta utilizar algumas estratégias de SEO e ter uma boa redação webwriting para que o site de sua empresa seja encontrado mais facilmente por buscadores como Google e Yahoo.

Webwriting abrange a informação como um todo e é um conjunto de técnicas que auxiliam na distribuição de texto, ícone, foto, filme e som em ambientes digitais. Unir este tipo de técnica à algumas dicas de SEO só potencializa ainda mais os resultados.

A primeira etapa para desenvolver um conteúdo de acordo com as regras de SEO é criar uma lista de palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Estas são as palavras pelas quais sua empresa quer ser encontrada na internet.

Procure utilizar as palavras-chave de forma inteligente no decorrer do texto, evite exageros de repetições para que os buscadores não considerem seu conteúdo como “spam”. Posicione as palavras de forma correta para que possam ser utilizadas como links de páginas internas e, por fim, não se esqueça de citar a palavra-chave no título do texto.

A SEO também se preocupa em criar conteúdos agradáveis aos internautas, transformando a navegação em algo prazeroso e mais duradouro. Além de utilizar corretamente as palavras-chave, evite fazer textos extensos, não use palavras rebuscadas e fique atento para conteúdos duplicados. Sempre comece o texto com um resumo para que o usuário possa optar se quer continuar a leitura e em caso de um assunto muito grande, divida em tópicos.

Seguindo estas dicas fica muito mais fácil alcançar as primeiras posições nas principais páginas de busca da web.


<< voltar