Artigos SEO

SEO como diferencial competitivo entre conteúdo e usabilidade

Para que a SEO do site de uma empresa seja eficiente é preciso unir bons conteúdos e usabilidade. As páginas devem ser agradáveis aos internautas e aos mecanismos de buscas para ganhar destaque e relevância.

SEO está diretamente relacionada à forma como os conteúdos são escritos e dispostos no site. A melhor maneira de escrever para web é deixar o título claro e destacado, valorizar as primeiras linhas do texto, evitar parágrafos longos, usar imagens elucidativas, colocar informações importantes em tópicos e, principalmente, tomar cuidado com os erros de português.

Já a disposição de textos, imagens, gráficos, anúncios e banners deve ser planejada pela equipe de SEO para que o principal seja colocado em evidência. Para isto, é importante entender como o internauta lê na internet, o padrão F.

A leitura em padrão F é aquela feita da esquerda para a direita e de cima para baixo, formando a letra F, por isso o nome. A atenção maior fica para o primeiro parágrafo e depois segue uma busca por mais informação no decorrer do texto. Portanto, a escrita também deve ser posicionada desta maneira para atrair o leitor para as coisas mais importantes.

Com um bom conhecimento das ferramentas de SEO é possível utilizar várias estratégias de marketing que deixarão seu site mais atraente e interessante para os usuários. Consecutivamente, sua página terá um melhor posicionamento nos índices de buscas.

Artigos

Criar conteúdo otimizado em SEO não é das tarefas mais fáceis. Pessoas sem muita experiência geralmente tem bastante dificuldade em começar o processo de desenvolvimento do conteúdo otimizado em SEO. No entanto, após algum tempo, com a experiência, você irá LEIA NA ÍNTEGRA

SEO em 2015 e no futuro As mudanças em SEO ao longo dos últimos anos têm sido dramáticas e, em alguns casos, devastadores. O status quo foi alterado. Não existe mais uma cartilha. Tudo é diferente – e a evolução LEIA NA ÍNTEGRA

Ser visto e lembrado é fundamental para quem quer vender mais certo? Pois bem, com a internet a visibilidade de marcas, lojas e produtos ficou muito mais acentuada, o que configura uma vantagem e ao mesmo tempo uma desvantagem. Vantagem LEIA NA ÍNTEGRA

Erroneamente, clientes nos questionam com frequência sobre definições de SEO e Otimização de Sites, tentando entendê-lo como produto, com especificações, preços e prazos precisos além de descrições detalhadas. Isso ocorre, com certeza, pelo impulso corporativo natural de possíveis comparações com LEIA NA ÍNTEGRA

SEO é uma sigla em inglês para Search Engine Optimization (Otimização de Sites), em português ficaria algo como Otimização do Mecanismo de busca.   Mas o que significa dizer Otimização de sites?   Otimizar um site é aplicar um conjunto de LEIA NA ÍNTEGRA

Página 1 de 712345...Última »