O segredo do e-commerce está na elaboração de conteúdos com qualidade

Invista em informação que seja de interesse do seu público-alvo

Apenas ter um site não é suficiente para o sucesso do e-commerce. Esse tipo de serviço precisa de algumas ações conjuntas para que se destaque perante os consumidores. O primeiro e mais importante deles é sempre priorizar a elaboração de conteúdos sobre os produtos disponíveis e os serviços oferecidos.

Pense no consumidor, o que ele quer? O que ele precisa? A partir daí crie as estratégias de marketing para o e-commerce. Lembre-se que a maioria dos usuários busca informação no Google, por isso disponibilize conteúdos úteis e se destaque entre tantas outras páginas. Não se esqueça que além de informação, o consumidor também quer se comunicar. Disponibilize e-mail, SMS, Skype ou qualquer outro meio de comunicação rápida para que ele esteja sempre em contato com sua empresa.

Ações em mídias sociais também são boas estratégias para divulgar os serviços de um e-commerce. Use esse canal de comunicação a favor de sua empresa e divulgue tudo o que for relevante.

Invista também em entretenimento, está é uma maneira diferente de informar. Use recursos como vídeo, piadas e jogos para repassar a sua mensagem. Uma maneira divertida de atrair o consumidor e ainda oferece o conteúdo que ele busca.


<< voltar