Pequenos erros podem acabar com a reputação de um e-commerce

Previna-se contra falhas que podem levar ao cancelamento da compra

A cada dia surgem novas lojas virtuais no mercado, porém muitas delas não funcionam adequadamente. Alguns erros no e-commerce impedem a compra ou não geram confiança necessária para que o consumidor se sinta seguro para fechar o negócio. Fique atento, evite estas falhas e garanta a satisfação do consumidor.

Uma das primeiras recomendações é não colocar “em construção” ou “em breve” como página do seu e-commerce. Se sua loja virtual não estiver pronta no site, não ofereça esta opção. Espere tudo estar finalizado para colocar no ar. Páginas em construção geram frustração e, além de tudo, não transmitem seriedade ao consumidor.

A maior preocupação do consumidor com o e-commerce é a segurança. Tome cuidado e diminua qualquer chance de erro durante ou na finalização da compra. Sua loja não deve apenas ser, mas sim, parecer segura para o cliente.

O e-commerce depende de informações claras. Sempre mostre todas as etapas de compras de maneira simples e diminua possíveis dúvidas. Quem realiza a compra deve se sentir seguro em relação a todo o procedimento, desde a escolha do produto até a entrega. Desta forma você conquista e fideliza o cliente e ainda pode contar com a indicação dele para outros consumidores.


<< voltar