Mercado prevê movimento de R$2,6 bilhões em lojas virtuais no Natal de 2011

Aproveite as festividades do final do ano e invista em seu negócio

No Natal de 2011 a expectativa é que o comércio em loja virtual brasileiro movimente R$2,6 bilhões. Segundo informações do encontro E-Commerce Brasil Natal, organizado pelo E-Commerce Brasil, só no ano passado o mesmo período representou 15% do e-commerce do país. Com o aumento significativo durante a data, aproveite o potencial da época e desenvolva estratégias de planejamento especiais.

Os consumidores virtuais experientes, principalmente em épocas como essa, querem páginas rápidas e atrativas. Por isso, uma das primeiras preocupações de uma loja virual deve ser uma boa plataforma e o market place, um dos grandes diferenciais no caso de aumento de demandas.

Com o crescimento é preciso redobrar os cuidados com as fraudes. O anonimato da internet ajuda nos golpes em loja virtual. Portanto fique atento, seja cauteloso, avalie os riscos e encontre soluções para driblar este problema.

Atraia o consumidor para sua loja virtual utilizando o e-mail marketing. Números da Experian Hitwise apontam que 10,97% do tráfego entre os dez maiores portais de e-commerce brasileiros são de email marketing.

O mercado ainda prevê novidades para 2012.  De acordo com o gerente de indústria para o varejo do Google, João Pastore, “O Mobile é uma realidade no Brasil com 19 milhões de pessoas acessando 3G. O celular é uma porta de entrada para a internet e as lojas virtuais devem investir e se adaptar a esse público”, destacou.


<< voltar