Loja virtual deve agir com transparência para conquistar e manter consumidores

A opinião de outros consumidores pode influenciar os novos clientes

Para a maioria das pessoas, o primeiro passo antes de efetuar compras em uma loja virtual desconhecida é pesquisar na internet. As opiniões de outros consumidores, que podem ser facilmente encontradas em blogs e fóruns, podem influenciar e até mudar a decisão de compra do novo cliente.

De acordo com os dados apresentados no relatório “Decodificando as Necessidades Digitais”, realizado pela empresa de pesquisas TNS Research International, a internet é um espaço cada vez mais estratégico na ampliação de visibilidade de empresas e marcas. Saber utilizar esse canal é o caminho mais importante para conquistar novos clientes para sua loja virtual.

O consumidor tem forte poder de decisão e por isso deve ser tratado com prioridade. As empresas devem ter uma relação transparente com o consumidor e se aproveitar das mídias sociais, fóruns e blogs para se posicionar perante possíveis reclamações e dúvidas. Seja sutil e não invasivo, mas cuide para que a propaganda boca a boca de sua empresa não se torne negativa.

A pesquisa da TNS informa que 92% dos consumidores usam de fato a internet para pesquisar sobre produtos antes de comprar em loja virtual ou contratar qualquer serviço. Portanto, tenha um bom relacionamento com o cliente, um atendimento eficiente, seja claro e objetivo em tudo o que oferecer e divulgar em seu site. Esta é a melhor forma de garantir que sua empresa seja bem falada e indicada na web.


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