Loja Virtual, como começar

Loja Virtual - PubliwebO conceito de compra online, ou seja, a loja virtual, já conquistou milhares de clientes no Brasil. O aumento da confiança do consumidor em comprar pela internet é cada dia maior e isso reflete diretamente no crescimento do e-commerce

De acordo com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), estima-se que em até julho de 2013, o mercado de loja virtual poderá faturar 13 bilhões de reais no país. Para aproveitar essa oportunidade, um empreendedor em loja virtual deve tomar alguns cuidados.

O primeiro passo é realizar um benchmark, para verificar o que empresas do mesmo segmento estão fazendo e, desta forma, aprender com seus acertos e não repetir suas falhas. O próximo passo é trabalhar a ferramenta mais fundamental de uma loja virtual que é o website.

Ter um layout inovador e atrativo, possuir uma navegação fácil e intuitiva são fundamentais, assim, o usuário pode encontrar o que deseja dentro do site de forma rápida e com menor número de cliques possível. Dinamismo é peça chave para uma loja virtual de sucesso.

Outro fator crucial na administração de uma loja virtual é possuir um bom sistema de gerenciamento de conteúdo de plataforma de e-commerce, que possa auxiliar em tornar as operações rápidas e práticas tanto para quem está comprando quanto para quem vende.

A forma como os produtos serão apresentados também faz a toda diferença. Como o cliente não poderá ver pessoalmente o produto, ou experimentá-lo, fotos que o evidencie e descrições completas sobre os mesmos são de suma importância para a loja virtual.

O texto possui grande importância em uma loja virtual. Não só em caráter informativo, mas, também, para atrair consumidores pelo sistema de busca orgânico. Isso exige um trabalho de SEO, ou seja, uma elaboração específica do conteúdo para otimizar nos motores de busca.

Desafio da loja virtual

É importante lembrar que na loja virtual, o consumidor não tem uma garantia tangível da entrega do produto, já que não retira ele em um endereço mas, recebe em casa. Isso cria uma expectativa sobre a entrega, que vai aumentar a cada dia de espera. Pontualidade é tudo!

Trabalho em mídias sociais é importante, mas, sempre lembrando que não deve ser uma extensão da loja virtual, e sim um canal informativo para o público. Uma rede social pode se tornar uma ferramenta muito poderosa para criar simpatia com os consumidores.

Somado a tudo isso, para que uma loja virtual se destaque das demais, é preciso elaborar um projeto bem estruturado antes de divulgar o negócio. Uma boa logística, controle de estoque profissional e atendimento de qualidade são algumas das regras básicas para o sucesso.


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