Idosos são responsáveis por 25% dos negócios em e-commerce

As facilidades da web atraem cada vez mais os aposentados para esse mercado

Os brasileiros já aderiram às compras pela internet, seja por necessidade ou pelas facilidades que o e-commerce oferece. Segundo a e-bit, só em 2011, esse mercado teve crescimento significativo de 30%.

Sempre associamos a internet aos jovens internautas, que aproveitam ao máximo tudo que essa tecnologia pode oferecer. Porém o público que vem aumentando consideravelmente nesse segmento é outro. Os idosos já representam 25% nos negócios de e-commerce.

Os produtos comprados por eles vão de utensílios para a casa a livros. Um dos pontos que mais motivam esse perfil a aderirem o e-commerce é a comodidade de receber o produto em casa. Hoje, os compradores com mais de 60 anos conseguem viabilizar coisas que antigamente não podiam como viagens e compras de produtos com benefícios de desconto.

A presença de aposentados no e-commerce é bem significativa. De acordo com dados apontados por representantes de um dos maiores sites de compras coletivas do país, 7% dos compradores têm mais de 55 anos, o que representa uma parcela considerável de 350 mil usuários.


<< voltar