Evite erros comuns no planejamento de lojas virtuais

Alguns cuidados ajudam no sucesso dos negócios

O número de loja virtual que aparece na internet todos os dias é impressionante. Uma busca rápida mostra que não faltam opções para o consumidor, independente do produto que ele procura. É possível achar de tudo, mas alguns erros aparentemente pequenos podem colocar esse tipo de negócio em risco.

Em uma loja virtual os detalhes fazem a diferença. Não basta parecer, tem que ser segura.  Essa é uma das maiores preocupações do consumidor e algumas medidas simples ajudam nessa questão. Crie opções de pagamentos completas, se não conseguir disponibilizar esse serviço, deixe um telefone para contato ou formulário de orçamento. Não deixe o consumidor esperando respostas, seja rápido.

Nunca use “em construção”. Se sua loja virtual não está pronta, simplesmente não a disponibilize. Gerar frustração é uma das maiores falhas ao lidar com o consumidor online.

O cliente não pode ter dúvida sobre as etapas da compra em sua loja virtual. Ele tem que ser sentir confortável para ir até o fim. A dica é sempre destacar o passo a passo desse processo para que não fiquem dúvidas e o consumidor não se sinta lesado em nenhum momento por falta de explicação ou detalhamento do processo.

Não se esqueça que assim como os clientes de uma loja física, o consumidor satisfeito faz propaganda “boca a boca” de sua empresa, seus produtos e serviços. Nenhum retorno é mais rápido e garantido do que com este tipo de divulgação.


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