Elaboração de conteúdo é o segredo do sucesso de loja virtual

Ofereça informações sobre produtos e serviços para o consumidor

O perfil do consumidor mudou e hoje ele exige muito mais das empresas. No mundo virtual também é possível sentir esta mudança. Para que uma loja virtual se destaque na internet, não basta ter um site bonito e bem estruturado. Ele precisa ter conteúdo que seja de interesse de seu público-alvo.

As empresas já descobriram que grande parte de seus potenciais clientes estão na web, por isso cada vez mais investem em uma segunda modalidade de negócio, a loja virtual. Ações de marketing digital são fundamentais para que estes consumidores conheçam seus produtos, serviços e se identifiquem com a marca.

Busque desenvolver ações de marketing em conjunto, pois ações isoladas podem não trazer o resultado desejado e muitas vezes significam desperdício de investimento. Descubra quais as necessidades do cliente e desenvolva estratégias que vão de encontro a elas.

O consumidor digital busca se relacionar na web, portanto além da loja virtual crie perfis em mídias sociais. Facebook, blog e twitter são ideais para ouvir as dúvidas, críticas ou sugestões.

Crie também um espaço no próprio site da loja virtual para publicar notícias, dicas e informações sobre seus produtos e serviços. A quantidade e frequência de visitas podem aumentar significativamente se sua página tiver dados pelos quais o consumidor procura.

Por fim pense em ações complementares que gerem diversão, estas podem ser realizadas por e-mail, SMS, MSN ou Skype. Resumindo cerque o consumidor de forma positiva investindo em bons conteúdos.


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