Conteúdo original é diferencial em e-commerce

O sucesso do e-commerce depende da visibilidade que ele possui na internet. Quanto maior o número de visitantes, maior é a possibilidade de conquistar novos clientes e aumentar as vendas. Uma das estratégias que podem ser um diferencial para sua loja virtual é publicar conteúdos originais na página.

Além de ter um e-commerce estruturado para atender bem o cliente em cada passo da compra, também é fundamental oferecer dicas, informações e conteúdo sobre seus produtos, serviços e outros assuntos que possam interessar seu público.

Outra preocupação que os profissionais que cuidam da otimização do e-commerce devem ter é com o conteúdo duplicado. Como muitas empresas vendem produtos parecidos é comum encontrar descrições idênticas rolando na web. Para se destacar dos competidores, escreva diferente, mesmo que seja uma pequena parte do texto.

A originalidade do conteúdo melhora o posicionamento do site, pois evita que sua página seja desclassificada ou perca relevância para os buscadores. Agora, com o novo algoritmo Google Panda ficou ainda mais importante ter um site que agrade e chame a atenção dos visitantes.


<< voltar