Aumenta o número de brasileiros que compram produtos em e-commerce

O consumidor moderno é multicanal. Nos dias de hoje, as compras que antes eram feitas somente em lojas físicas ou por telefone, agora são realizadas pela internet. O e-commerce encantou os brasileiros, tanto pela comodidade de pesquisar e comprar sem sair de casa, como pelas vantagens e ofertas especiais lançadas apenas para o cliente deste canal.

É constante o crescimento do público do e-commerce, por isso, é importante investir em ações de marketing no mundo virtual. Isto não significa apenas ter e manter um site na web, criar anúncios ou banner isolados, mas sim, trabalhar em cima dos desejos do consumidor deste tipo de negócio.

Descubra o que o cliente do e-commerce precisa e desenvolva estratégias que vão de encontro a estas necessidades. Desta forma é mais fácil conquistar e fidelizar o consumidor. Um cliente satisfeito ajuda a fortalecer a imagem da marca, pois ele sempre compartilha pela rede informações sobre o que gosto e admira.

Algumas experiências de marketing bem sucedidas permitiram traçar um perfil das pessoas que compram em e-commerce e com isso ficou mais fácil entender melhor o que elas necessitam. Resumidamente, podemos dizer que este consumidor busca relacionamento, informação, comunicação e diversão.

Quer que seu e-commerce se destaque na web? Quer lucrar mais? Quer aumentar seu número de clientes? Então planeje agora mesmo ações em mídias sociais, publique conteúdos informativos e de qualidade em seu site ou blog, crie canais para ouvir e atender o consumidor e esteja sempre pronto para interagir com seu público.


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